SINAL - Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central
MOO DE REPDIO

 

Os Auditores Fiscais do Trabalho reunidos no 26 Encontro Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho ENAFIT, em Florianpolis, Santa Catarina, apresentam MOO DE REPDIO contra ato da Assemblia Legislativa de Minas Gerais que conferiu a Antrio Mnica a comenda Medalha da Ordem do Mrito Legislativo no dia 24 de novembro, em Belo Horizonte. 

Este homem acusado de ser mandante do crime de Una, um brbaro assassinato que ficou conhecido como a Chacina de Una, que tirou a vida dos Auditores Fiscais do Trabalho Eratstenes de Almeida Gonsalves, Joo Batista Soares Lage e Nelson Jos da Silva, e do motorista Ailton Pereira de Oliveira, no dia 28 de janeiro de 2004, quando estavam em servio na zona rural do municpio. 

O SINAIT, em nome da categoria dos Auditores Fiscais do Trabalho, profundamente indignada, entende que no h motivo para homenagear este homem, sobre quem pesam graves acusaes criminais. O ato mancha o nome da instituio mineira, Casa que representa o povo e se sustenta pelos recursos de cidados de bem. 

Hoje completam-se quatro anos e 10 meses do crime que foi o pior episdio acontecido na histria da Administrao Pblica no Brasil e cujos acusados permanecem impunes. inaceitvel que os rus ainda no tenham sido submetidos a julgamento, beneficiados por um rito complexo e moroso, repleto de brechas que adiam indefinidamente a concluso do caso, com o desfecho que todos esperamos, que a punio exemplar dos culpados. 

Enquanto o tempo passa, familiares, Auditores Fiscais do Trabalho e sociedade presenciam episdios constrangedores como este, que afrontam a categoria e o prprio Estado, que foi diretamente atingido no caso. Diante disso, mais uma vez, o SINAIT instado a se manifestar publicamente e a repudiar um ato que envergonha a comunidade. 

Cpia desta Moo ser enviada ao presidente da Assemblia Legislativa de Minas Gerais, Comisso de Direitos Humanos da Casa e a todos os deputados estaduais, especialmente ao deputado Incio Franco, que indicou o senhor Antrio Mnica para receber a comenda, exigindo o devido desagravo aos Familiares e categoria dos Auditores Fiscais do Trabalho. 

Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho

Florianpolis, 28 de novembro de 2008