PARTICIPAÇÃO DO SINAL EM ATIVIDADES POLÍTICAS – CIDADANIA

 

 Para visualizar a íntegra – clique sobre a proposta

 

Proposta 1 – Paulo Eduardo de Freitas – apoio político a candidato

 
Proposta 2 – Daniel Juliano – defesa do cidadão.
 
Proposta 3 – Wladeciro – participação do sindicato na política regional
 
Proposta 4.1 – Laerte Silveira Porto  - Participação efetiva no programa de Educação Financeira Nacional

Proposta 4.2 – Laerte Silveira Porto  - Participação efetiva no programa de Educação Financeira Nacional 

Proposta 5 – Paulo Eduardo de Freitas  - A legitimação das ações sindicais do Sinal no âmbito do Congresso Nacional.

8 comentários para “PARTICIPAÇÃO DO SINAL EM ATIVIDADES POLÍTICAS – CIDADANIA”

  1. Ricardo Lopes Pinto disse:

    Proposta para atuação da fiscalização e da normatização no segmento de cartões de crédito
    Que o SINAL se mobilize imediatamente em defesa da tese que o Banco Central deve fiscalizar e normatizar o segmento de cartões de crédito e para tanto faça todos os esforços necessários junto ao Congresso, ao Ministério Público, ao Banco Central, à imprensa e a outras entidades que possam colaborar para que se materialize rapidamente essa fiscalização.

  2. Ricardo Lopes Pinto disse:

    Proposta de posicionamento quanto a serviços prestados pelo Banco Central com forte impacto na sociedade
    Que o SINAL atue com firmeza no sentido de cobrar do Banco Central empenho em prestar serviços de relevante valor para a sociedade, em especial, no que se refere ao combate à lavagem de dinheiro e à evasão de divisas, à coibição de cobrança de spreads abusivos, à formulação de políticas econômicas que privilegiem o crescimento sustentável e a soberania nacional, ao combate à falsificação de dinheiro, à promoção da educação financeira e ao incentivo às microfinanças, inclusive, cobrando do Banco Central dotação adequada para as unidades organizacionais em termos de recursos necessários para tanto.

  3. admin disse:

    Ivonil Guimarães Dias de Carvalho disse:

    Concordo com a proposta. O Sinal deve se fazer presente com faixas , bandeiras, pessoal, em toda e qualquer manifestação contra corrupções, desmandos de qualquer político ou partido.

  4. admin disse:

    Ivonil Guimarães Dias de Carvalho disse:

    Não a qualquer tipo de apoio  a candidato. Sou favorável e manter em nosso Estatuto que o Sinal é apartidário. Somos recebidos hoje ou transitamos em todos os gabinetes do congresso nacional, independente do partido justamente por sermos apartidários estatutáriamente. Vamos sem trauma e sem constrangimentos. Mostramos nosso trabalho, quem somos e a que estamos pela qualidade técnica do que buscamos e assim deve continuar.

  5. admin disse:

    Ivonil Guimarães Dias de Carvalho disse:
    20 de outubro de 2010 às 8:07  (Editar)
    Concordo com a Maria da Graça o que o Sinal pode e deve fazer é exigir do BC o fortalecimento das centrais de atendimento 0800 e pessoal, visando o melhor atendimento do consumidor do sistema financeiro.  Isto é tarefa e função do Banco Central do Brasil. Não é, nem deverá ser tarefa do Sinal atender direta ou indiretamente o consumidor do sistema financeiro e muito menos:
    A constituição de uma diretoria executiva nacional sobre defesa do consumidor/usuário bancário, com respectiva estrutura e plano de trabalho integrado com as diretorias relacionadas: área externa, assuntos técnicos e de comunicação.
    Contituir uma Diretoria com estrututa custa caro e é despesa fixa mensal. Para que uma rubrica desse nipe seja proposta deverá ser indicado a Fonte que a sustentará uma vez que as mensalidades recebidas hoje não cobrem qualquer aumento das despesas fixas de funcionamento do Sinal.

  6. admin disse:

    maria da graça santos diz cenovicz disse:

    Acho que devemos cobrar do Bacen o fortalecimento das Centrais de Atendimento. O Bacen precisa ter novamente atendimento do 0800 em todas as regionais, e o serviço centralizado em um só departamento, para evitar o que ocorre hoje, um grupo só dando informação e outro registrando as denúncias e reclamações. Temos que evitar de qualquer maneira que este serviço seja desativado.

  7. João Marcus monteiro disse:

    Que o Sinal proponha ao Banco Central que os funcionários aprovados no recente concurso para ingresso nas carreiras de Procurador e Especialista se tornem multiplicadores do Programa de Educação Financeira Nacional, tendo em vista que referido programa pode funcionar como uma ponte de relacionamento entre a instituição e a sociedade. Na verdade, o interessante é que todo funcionário do BC se tornasse um multplicador do programa em potencial.
    João Marcus

  8. Ricardo Lopes Pinto disse:

    Que o SINAL se mobilize pela alteração na legislação eleitoral, apoiando o financiamento público das campanhas eleitorais, a proibição que empresas privadas financiem campanhas políticas e a permissão para que ONGs, sindicatos e associações de pessoas físicas veiculem, inclusive durante o período de campanha eleitoral, textos informativos ditrigidos a seus filiados sobre a atuação de políticos em favor ou desfavor de seus filiados.

Deixe um comentário