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SINAL

Entidades de servidores unidas para
o “acolhimento” dos novos colegas

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                                                               o Sinal, em 6 de dezembro, promoveu a
                                                               criação de uma página no Facebook para
                                                               facilitar o acesso às informações, discus-
                                                               sões e integração entre os aprovados para a
                                                               segunda fase do Programa de Capacitação
                                                               (Procap), em fevereiro.

                                                               Mesmo sem dispor da lista de contatos dos

Dirigentes do Sinal, Fenasbac, Asbac e Sinal Brasília durante  candidatos, no início do curso, 75% dos
o “acolhimento” aos concursados do Banco Central               participantes haviam ingressado na rede
                                                               social criada pelo sindicato. No final, eram

85% dos concursandos integrados à página criada pelo Programa Acolhida, promovido pelo sindicato em

parceria com outras entidades de servidores do Bacen.

Uma confraternização, organizada e custeada quase que inteiramente pela Asbac Brasília, foi realizada no
primeiro dia de aula, no espaço Varanda Tropical do clube. O Sinal disponibilizou ônibus para o translado
até a Asbac e o retorno aos hotéis. O evento favoreceu a discussão de estratégias de mobilização para o
chamado de todos os excedentes.

O sindicato também prestou atendimen-
to presencial fixando-se ao lado do bloco
de aulas na praça de convivência da União
Pioneira da Integração Social (UPIS). Ali,
foram esclarecidas dúvidas sobre o plano
da saúde, Pasbc, Regime de Previdência
Complementar (Funpresp), mobilidade
etc. No mesmo espaço, a Fenasbac disponi-
bilizou atendimento médico de urgência e
exames admissionais. O Departamento de
Gestão de Pessoas e Organização (Depes),
do BCB, contribuiu com informações aos
candidatos e ao próprio Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), responsável pelo concurso.

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