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CULTURA POPULAR / COMPORTAMENTO
A baratinha Batata quente
Como brincar Materiais
- Formar pares de crianças. Determinar tempo - Uma bola
rápido da criança defender o seu par. Ex.: Barati- - Recursos humanos
nha voou, sentou na cabeça “tal”. O par ao lado
defende-se rapidamente. Se demorar, paga Como brincar
uma prenda, depois de julgado pelo grupo - Durante o jogo, os participantes deverão
ficar em círculo, onde passarão a bola de
Idade adequada um a um dizendo: “Batata-quente, quente
- Todas as idades ... queimou!”.
- A pessoa que estiver com a bola na
Objetivos psicomotores e psicopedagógi- mão na hora que todos falarem a palavra:
cos da atividade “queimou”, sai da brincadeira.
- Trabalhar a ansiedade - Até ficar o último que será considerado o ga-
- Aprimorar a coordenação motora nhador.
- Desenvolver a organização espacial
- Aumentar a atenção e a concentração Idade adequada
- Despertar a socialização - Acima de 4 anos
Objetivos psicomotores e psicopeda-
gógicos da atividade
- Trabalhar a psicomotricidade (através
dos gestos com os membros superiores).
- Trabalha a atenção e agilidade
- Trabalha o ritmo
- Trabalha ansiedade
A pesquisa pode ser encontrada em
http://geraldoalmeida.com.br/livros/
brincadeiras_e_jogos.pdf
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