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Revista do
haja como negar que é muito tar o que seria o “Grupo teatral pouco dessa alegria que me ali-
bom lidar direta e diariamente da UnB”, o que por motivos mentava para os outros dias da
com as pessoas”. óbvios, não aconteceu. Estáva- semana, mas, um pouco antes de
mos em 1976 e apesar de Ziem- me aposentar, tive a felicidade de
Arte binski, grande diretor polonês, conhecer a turma do João Lopes,
considerado um dos fundadores dos Serginhos e do Chicão, que
“Bom, de início, cresci, ou- do teatro moderno brasileiro, fazem o “Em Canto”, raro movi-
vindo minha mãe tocar seu piano, ter-se oferecido para orientar mento musical dos funcionários
maravilhosamente. Também, bem o movimento que se criava em do Banco Central. Convidaram-
pequena, fui iniciada no piano e Brasília, a posição contrária me para integrar o grupo que já
no acordeão, mas, infelizmente, do reitor, José Carlos Azevedo, contava com tantos outros músi-
era grande meu sofrimento em prevaleceu. Perdemos todos. cos e cantores de valor e, envai-
aprender esses instrumentos. decida, venho participando des-
Hoje, sinto falta, mas, com certe- Com meu filhos crescendo, sa festa que se realiza todo final
za, não tinha esses talentos. tive oportunidade de voltar a me de ano, no BC-Rio.
dedicar à música e estudei canto,
Mais tarde, já universitária, por quase dois anos. Com outros Além disso, aproveitando
fiz teatro, dirigida pela Gilda de amigos do Banco Central, Paulo minha formação primeira como
Abreu, viúva do Vicente Celesti- Alonso, Eneida Dias, os dois Apa- jornalista e os conhecimentos
no. O nome da peça era “A bone- rícios, Viriato Caram e Niromar que ainda tenho no meio, venho
quinha de piche”, a mesma em Fernandes, fizemos, por mais de assessorando vários artistas con-
que ela, Gilda, atuou e dirigiu no cinco anos seguidos, o “Butekim sagrados no meio musical, como
cinema, tornando-se a primeira da Asbac”. Quando não pudemos Sombra, Tibério Gaspar, Sandra
brasileira diretora de filmes. mais continuar na Asbac de Brasí- Duailibe, Léo Ferreira, Poíko, Ro-
lia, transferimos a cantoria para sana Sabença, Sidney Mattos e
Fiz o papel que foi da Gil- minha casa, no Lago Norte, nas outros. Todos com larga trajetó-
da, “a bonequinha loura”, com mesmas 5as feiras. ria no mundo musical brasileiro,
a mãe da Marília Pêra, Dinorah mas que não dispõem de tempo
Marzullo, como a 1ª fada da his- Lá, se apresentaram quase para organizar suas divulgações e
tória. A peça ficou quase um ano todos os músicos da cidade e, contratações de shows”.
no Teatro Copacabana Palace e quando algum cantor ou músico
foi muito bem recebida na época. de fora, visitava Brasília, tam- Aposentadoria
Nessa peça, inclusive, cantáva- bém fazia o lançamento de seu
mos porque a Gilda tinha forma- CD em nossos encontros. É das “A sensação é muito estra-
ção de cantora clássica e incluiu melhores e inesquecíveis expe- nha. Logo que tomei posse no
canções famosas no roteiro. riências de minha vida. BC, trabalhava com o Dr. Décio
Nunes Teixeira, um dos maiores
Tempos depois, já em Bra- Quando vim para o Rio, por advogados que já conheci, e,
sília, concluindo meu curso de motivos particulares, perdi um
Letras na UnB, tentamos mon-
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