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Revista do

     haja como negar que é muito          tar o que seria o “Grupo teatral   pouco dessa alegria que me ali-
     bom lidar direta e diariamente       da UnB”, o que por motivos         mentava para os outros dias da
     com as pessoas”.                     óbvios, não aconteceu. Estáva-     semana, mas, um pouco antes de
                                          mos em 1976 e apesar de Ziem-      me aposentar, tive a felicidade de
    Arte                                  binski, grande diretor polonês,    conhecer a turma do João Lopes,
                                          considerado um dos fundadores      dos Serginhos e do Chicão, que
           “Bom, de início, cresci, ou-   do teatro moderno brasileiro,      fazem o “Em Canto”, raro movi-
     vindo minha mãe tocar seu piano,     ter-se oferecido para orientar     mento musical dos funcionários
     maravilhosamente. Também, bem        o movimento que se criava em       do Banco Central. Convidaram-
     pequena, fui iniciada no piano e     Brasília, a posição contrária      me para integrar o grupo que já
     no acordeão, mas, infelizmente,      do reitor, José Carlos Azevedo,    contava com tantos outros músi-
     era grande meu sofrimento em         prevaleceu. Perdemos todos.        cos e cantores de valor e, envai-
     aprender esses instrumentos.                                            decida, venho participando des-
     Hoje, sinto falta, mas, com certe-        Com meu filhos crescendo,     sa festa que se realiza todo final
     za, não tinha esses talentos.        tive oportunidade de voltar a me   de ano, no BC-Rio.
                                          dedicar à música e estudei canto,
           Mais tarde, já universitária,  por quase dois anos. Com outros         Além disso, aproveitando
     fiz teatro, dirigida pela Gilda de   amigos do Banco Central, Paulo     minha formação primeira como
     Abreu, viúva do Vicente Celesti-     Alonso, Eneida Dias, os dois Apa-  jornalista e os conhecimentos
     no. O nome da peça era “A bone-      rícios, Viriato Caram e Niromar    que ainda tenho no meio, venho
     quinha de piche”, a mesma em         Fernandes, fizemos, por mais de    assessorando vários artistas con-
     que ela, Gilda, atuou e dirigiu no   cinco anos seguidos, o “Butekim    sagrados no meio musical, como
     cinema, tornando-se a primeira       da Asbac”. Quando não pudemos      Sombra, Tibério Gaspar, Sandra
     brasileira diretora de filmes.       mais continuar na Asbac de Brasí-  Duailibe, Léo Ferreira, Poíko, Ro-
                                          lia, transferimos a cantoria para  sana Sabença, Sidney Mattos e
           Fiz o papel que foi da Gil-    minha casa, no Lago Norte, nas     outros. Todos com larga trajetó-
     da, “a bonequinha loura”, com        mesmas 5as feiras.                 ria no mundo musical brasileiro,
     a mãe da Marília Pêra, Dinorah                                          mas que não dispõem de tempo
     Marzullo, como a 1ª fada da his-          Lá, se apresentaram quase     para organizar suas divulgações e
     tória. A peça ficou quase um ano     todos os músicos da cidade e,      contratações de shows”.
     no Teatro Copacabana Palace e        quando algum cantor ou músico
     foi muito bem recebida na época.     de fora, visitava Brasília, tam-   Aposentadoria
     Nessa peça, inclusive, cantáva-      bém fazia o lançamento de seu
     mos porque a Gilda tinha forma-      CD em nossos encontros. É das           “A sensação é muito estra-
     ção de cantora clássica e incluiu    melhores e inesquecíveis expe-     nha. Logo que tomei posse no
     canções famosas no roteiro.          riências de minha vida.            BC, trabalhava com o Dr. Décio
                                                                             Nunes Teixeira, um dos maiores
           Tempos depois, já em Bra-           Quando vim para o Rio, por    advogados que já conheci, e,
     sília, concluindo meu curso de       motivos particulares, perdi um
     Letras na UnB, tentamos mon-

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